O Botafogo deve ter a Volt como fornecedora oficial dos seus uniformes a partir do ano de 2022. A informação, foi dada inicialmente pelo “Canal do Medeiros”. A empresa brasileira, que é sediada em Joinville, apresentou até aqui a proposta que mais agradou a diretoria do glorioso e deve ser a substituta da Kappa ao fim do seu contrato.

Fundada em 2021, a Volt já assumiu os uniformes de seis equipes do futebol nacional, sendo elas: América-MG, CSA, Figueirense, Remo e Botafogo-SP. O Botafogo, seria o primeiro time de proporções nacionais da empresa, que vê o clube nesse momento como sua maior oportunidade de se solidificar no mercado.

O contrato deve ser de dois anos e o Botafogo terá benefícios em relação aos outros clubes que possuem contrato com a marca. Como por exemplo, porcentagens maiores no lucro da venda dos produtos, além de um pagamento mensal de um valor fixo. Outro ponto que vem sendo discutido, é que a Volt assuma as lojas físicas de General Severiano e Estádio Nilton Santos, fechadas desde a saída do último proprietário.

A repercussão negativa de maior parte da torcida tem ligado um sinal de alerta na diretoria que leva em consideração todas as manifestações. Mas no final das contas, as boas condições oferecidas pela empresa tem pesado na hora de tomar a decisão final.

Apesar de muito bem encaminhado, o martelo só será batido de forma oficial ao final do contrato em vigor da Kappa, no final de dezembro. Se até lá, outra empresa oferecer um contrato com condições que venham a agradar mais a diretoria do glorioso, o cenário pode mudar.

Categories: Notícias