Marcelo tem 19 partidas como jogador do Botafogo. Chegou em março e não realizou pré-temporada (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Contratado em março por empréstimo – junto ao Maccabi Tel Aviv-ISR -, o volante Marcelo ainda não decolou no Botafogo. Mas, com a parada em função da Copa do Mundo, o jogador vai participar de algo que considera fundamental: a intertemporada.

Quando chegou a General Severiano após passagem pelo futebol israelense, Marcelo não havia feito pré-temporada e, por isso, viu-se abaixo de seus companheiros na questão física.

– Acabei não fazendo pré-temporada com o Botafogo. Cheguei bem abaixo do nível dos outros atletas, mas agora vamos ter uma intertemporada. Vou ficar no mesmo nível de todos para poder continuar bem até o fim do ano – afirmou o atleta de 24 anos.

Além do recomeço individual em relação à preparação, Marcelo e seus companheiros também vão conviver com um início do zero. Na semana passada, Alberto Valentim aceitou proposta de clube saudita, e um novo treinador deve ser anunciado nos próximo dias.

Perguntado se a mudança no comando aumenta sua motivação na busca pela titularidade, confirmou, mas disse, que desde o início de sua passagem pelo clube, sempre batalhou por uma vaga na equipe principal.

– Sim. Não só eu, mas todos os atletas têm essa motivação. Mesmo com a saída do Alberto, sempre me dediquei e sempre fui focado nos trabalhos. Sempre busquei a titularidade e agora não vai ser diferente.

Confira outros tópicos:

Qual maior dificuldade sentiu no retorno ao Brasil? 
Não senti muita dificuldade, porque saí recentemente do Brasil. Mas eu senti um pouco de dificuldade em me adaptar ao clube e ao estilo de jogo do Botafogo, o que é normal quando o jogador muda de time.

Onde o Botafogo pode chegar em 2018?
O Botafogo é um time grande, então temos sempre que pensar em títulos. Temos um elenco forte, com bons jogadores, então temos tudo pra fazer um bom campeonato, ganhar títulos ou levar o clube para a Libertadores.

Conteúdo de Globoesportes