O técnico Marcos Paquetá reconheceu que a vitória sobre a Chapecoense, a primeira do Botafogo sob o seu comando, traz alívio para a sequência do trabalho e o próprio ambiente no clube. “Foi um jogo tenso, nós sabíamos que precisávamos do resultado para dar tranquilidade ao trabalho e aumentar a confiança dos atletas. Por isso, era fundamental um resultado positivo”, declarou Paquetá em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’.
“A gente sentia a tensão nos atletas, mas passei confiança, que eles têm de jogar com mais alegria, estava faltando isso. Acho que eles têm capacidade de fazer um futebol melhor, e fizeram isso contra o Corinthians, em Itaquera. O resultado vai dar tranquilidade e segurança para eles”, completou o treinador.
LATERAL FESTEJA GOL
BRENNER DEVE VIAJAR
Um dos poucos jogadores do atual elenco que ainda não havia balançado a rede, Marcinho fez o dele depois de 38 jogos. E brincou com a situação ao lembrar as zoações dos companheiros. “Pilha sempre tem. Já me mandaram um monte de memes e piadinhas no grupo me sacaneando. Faz parte, é gostoso isso”, afirmou o lateral-direito.
No treinamento de ontem, o zagueiro Marcelo Benevenuto caiu com dores no tornozelo direito após dividida. Ele saiu mancando e passou a ser dúvida para a viagem a Porto Alegre. Quem deve ser relacionado para enfrentar o Internacional, amanhã, às 16h, no Beira-Rio, é o centroavante Brenner, que voltou a treinar com os companheiros, mostrando estar recuperado das dores na coxa direita.
Conteúdo de O Dia