Marcinho contou que o primeiro gol como profissional rendeu muitas brincadeiras dos companheiros

O técnico Marcos Paquetá reconheceu que a vitória sobre a Chapecoense, a primeira do Botafogo sob o seu comando, traz alívio para a sequência do trabalho e o próprio ambiente no clube. “Foi um jogo tenso, nós sabíamos que precisávamos do resultado para dar tranquilidade ao trabalho e aumentar a confiança dos atletas. Por isso, era fundamental um resultado positivo”, declarou Paquetá em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’.

“A gente sentia a tensão nos atletas, mas passei confiança, que eles têm de jogar com mais alegria, estava faltando isso. Acho que eles têm capacidade de fazer um futebol melhor, e fizeram isso contra o Corinthians, em Itaquera. O resultado vai dar tranquilidade e segurança para eles”, completou o treinador.

LATERAL FESTEJA GOL

Autor do gol salvador contra a equipe catarinense, o lateral-direito Marcinho também reconheceu que a vitória tirou um peso do grupo. Agora, é fazer de tudo para vencer novamente e, de quebra, tentar brigar por posições melhores na tabela. “É normal vir de duas derrotas (Corinthians e Flamengo), ainda mais perdendo muitas chances, podendo ter tido resultados diferentes. Causa ansiedade sim, mas conseguimos provar que, colocando muita raça, vontade, conseguimos resultados”, disse Marcinho em entrevista coletiva.

BRENNER DEVE VIAJAR

Um dos poucos jogadores do atual elenco que ainda não havia balançado a rede, Marcinho fez o dele depois de 38 jogos. E brincou com a situação ao lembrar as zoações dos companheiros. “Pilha sempre tem. Já me mandaram um monte de memes e piadinhas no grupo me sacaneando. Faz parte, é gostoso isso”, afirmou o lateral-direito.

No treinamento de ontem, o zagueiro Marcelo Benevenuto caiu com dores no tornozelo direito após dividida. Ele saiu mancando e passou a ser dúvida para a viagem a Porto Alegre. Quem deve ser relacionado para enfrentar o Internacional, amanhã, às 16h, no Beira-Rio, é o centroavante Brenner, que voltou a treinar com os companheiros, mostrando estar recuperado das dores na coxa direita.

Conteúdo de O Dia