O Vasco da Gama ainda não desistiu de tentar mandar o clássico contra o Botafogo, que deve ser no dia 04/11, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Apesar de São Januário ter mais chances de receber o confronto, o Maraca ainda não é tratado pela diretoria do rival como uma opção descartada.
Nesta terça-feira, a CBF deve confirmar o detalhamento da rodada com horários, locais e datas. Inicialmente, Vasco x Botafogo deve aparecer protocolarmente agendado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isso acontecerá porque hoje, São Januário é impedido de receber clássicos regionais pela PM do Rio de Janeiro, mas conversas nesse sentido estão avançando e uma decisão favorável ao cruzmaltino deve ser publicada nos próximos dias possibilitando o jogo entre as equipes na Barreira. Como a decisão ainda não é oficial, a CBF irá optar por deixar o jogo marcado para o Raulino, para depois que as coisas se resolverem realizar a mudança.
Mas mesmo saindo a liberação de São Januário, a diretoria do Vasco entende que o jogo contra o Botafogo tem um apelo de público maior do que o estádio de São Januário pode oferecer e, por conta disso, ainda não desistiu da ideia de tentar arranjar nos bastidores um jeito de levar o confronto para o Maracanã. O problema é que, além de Flamengo e Fluminense sempre entrarem em brigas judiciais quando o Vasco tenta utilizar o local, a seleção Brasileira tem um confronto marcado contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no dia 21/11. Para preservar o gramado, é provável que a CBF e a Conmebol interditem o estádio por alguns dias que antecedem essa disputa, prejudicando os planos do Vasco.
Publicamente, o jogo deve ser confirmado oficialmente para São Januário, mas internamente, enquanto sentir que há uma mínima possibilidade, os diretores do Vasco irão trabalhar para tentar levar o jogo para o Maraca.