O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e encostou nos líderes da competição. No fim de semana, os alvinegros terão pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O técnico Alberto Valentim admitiu que pode fazer alterações na equipe já visando o duelo da volta contra o Audax Italiano-CHI, na outra semana, no Nilton Santos.

“Vamos priorizar os dois campeonatos. Infelizmente não dá para usar todos os jogadores do grupo, mas vou usar praticamente todos, porque vamos procurar jogar com os melhores jogadores numa partida. Vamos priorizar os dois. Vamos trabalhar os dois campeonatos com o melhor time que eu tiver “, disse.

Valentim também destacou que tem a programação para a pausa pela Copa do Mundopraticamente feita. O comandante ressaltou que será um período fundamental para a sequência da temporada.

“Para a nossa intertemporada, já resolvemos o planejamento mais ou menos. Nossa ideia é de ficarmos fechados por sete dias. E esperamos ter 24 ou 25 sessões de treinos. Acho que vai ser bom para recuperar essa pré-temporada, que foi mais curta”, declarou.

Para a partida contra o Cruzeiro, a novidade deve ser a estreia do atacante uruguaio Aguirre. O jogador tem treinado normalmente e pode ser incluído no banco de reservas contra os mineiros.

Fonte: Gazeta Esportiva

Categories: Notícias