Após a derrota contra o Santos o treinador Alberto Valentim lamentou as chances perdidas e confessou ter visto pontos positivos na derrota por 4 a 1 para a equipe do Santos. O gol logo nos primeiros minutos acabou mudando o planejamento do jogo porém aos poucos, segundo Valentim, a equipe foi entrando no jogo:

Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que nós fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. Apesar que é um time que sabe jogar muito bem com a bola e aproveita muito as trocas na saída de bola. Apesar que o primeiro gol foi de bola parada, não podemos tomar gols assim no começo. Depois numa saída errada nossa, eles fizeram o 2 a 0 com a gente no jogo ainda. Depois, diminuímos. A proposta com esses jogadores seria começar o primeiro tempo como começamos o segundo. – Disse Valentim.

Outro ponto abordado pelo treinador foram as alterações feitas na equipe titular. Luiz Fernando e Diego Souza, antes titulares incontestáveis, não estiveram em campo. O primeiro sequer viajou por conta de dores musculares e o segundo ficou no banco por opção técnica.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a equipe do Flamengo no estádio Nilton Santos.