A primeira vitória fora de casa do Botafogo no Campeonato Brasileiro – 2 a 1 em cima do Vasco – deve ser comemorada. Foi o que fez Alberto Valentim. Mesmo tendo menos posse de bola no primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu terminar a etapa inicial jogando bem. A defesa funcionou com qualidade e o ataque foi eficiente para que o time fosse para o intervalo com o 2 a 0. Segundo Valentim era para ser mais ou menos assim mesmo.

– Não jogamos para jogar em contra-ataque. Tem partidas que precisamos sofrer. A ideia é defender bem e jogar com a posse de bola.

Alberto Valentim gostou do que viu em São Januário, principalmente no primeiro tempo (Foto: André Durão)Alberto Valentim gostou do que viu em São Januário, principalmente no primeiro tempo (Foto: André Durão)

Com o resultado, o Botafogo sobe três posições e está na 11ª colocação, com 12 pontos. Porém, ainda pode ser ultrapassado por América-MG ou Atlético-PR, que se enfrentam na tarde deste domingo. O próximo adversário do Alvinegro será o Ceará, quarta-feira, contra o Ceará no Nilton Santos.

Outros tópicos da coletiva de Valentim:

Vitória fora de casa

Dá mais tranquilidade para jogar. Estamos ganhando mais jogadores… É muito importante para a nossa classificação. Conseguimos nos aproximar do grupo lá de cima.

arq

Elogio geral

Um clássico, um adversário que precisava vencer de qualquer jeito. Ganhamos jogadores como Jean, Aguirre… Moisés voltando a ganhar ritmo. Estão todos de parabéns. Valencia foi bem também. O Jean está de parabéns como todos. É muito difícil jogar contra o Vasco aqui. O nosso segundo tempo… Queríamos jogar mais na frente, mas é difícil. O Vasco conseguiu fazer o gol e precisávamos jogar mais no campo deles. Poucas partidas nós não tivemos equilíbrio. Contra o São Paulo tivemos posse… Queria dar parabéns para o árbitro no dia de hoje. Ele foi muito seguro.

Ritmo continua

Amanhã 9h estaremos no Nilton Santos. Treino é muito importante para a preparação do jogo contra o Ceará.

Conteúdo de Globoesportes