Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta semana os técnicos Alberto Valentim e Mano Menezes, além do preparador de goleiros Robertinho, pela confusão no jogo Cruzeiro x Botafogo do último dia 6, no Mineirão (veja no vídeo acima). Eles foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Resultado de imagem para valentim x mano

Por sua vez, Rafinha foi denunciado por simular uma agressão, caindo no chão com a mão no peito, e foi enquadrado no mesmo artigo dos demais. A pena prevista para todos eles varia de um a seis jogos de suspensão, mas pode ser substituída por advertência se comprovada que a infração foi de pequena gravidade. O julgamento será feito pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça-feira, às 14h (de Brasília), na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro.

Botafogo espera mesma postura com Sornoza

Jefferson faz mais uma defesa em ataque que termina em confusão com Gilberto

Jefferson faz mais uma defesa em ataque que termina em confusão com Gilberto

No jogo seguinte ao do Cruzeiro, o Botafogo enfrentou o Fluminense no Nilton Santos e também reclamou de uma simulação de Sornoza, que fingiu ter sido agredido por Gilson . O lance só não terminou em confusão porque os jogadores conseguiram controlar a ira de Gilberto. Em General Severiano, espera-se que a Procuradoria do STJD tenha a mesma atitude com o meia tricolor que teve com Rafinha.

Conteúdo de Globoesportes

,

,

,

Categories: Notícias