Vaiado pela torcida no final da partida, o técnico Alberto Valentim disse que o Botafogo sentiu o desgaste das últimas partidas e não conseguiu se impor diante do Ceará. Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que a sua equipe não conseguiu determinar o ritmo de jogo que seria necessário para conquistar a vitória e que isso pode ter sido causado pela intensidade das últimas partidas.
“Senti a equipe meio cansada, talvez pelos dois últimos jogos, ainda mais o contra o Vasco. A gente não conseguiu recuperar 100% a forma física”, afirmou. Valentim explicou que o Botafogo precisa recuperar os pontos perdidos em casa se tiver a ambição de chegar na parte mais alta da tabela do Campeonato Brasileiro.
Em relação aos insultos desferidos pela torcida no final do jogo, o técnico do Botafogo garantiu que não ficou aborrecido por achar que o torcedor que vem ao estádio tem o direito de se manifestar. “O torcedor imaginava o Botafogo em vantagem e vencendo. Por isso, extravasou sua decepção”, afirmou.
Para o técnico do Botafogo, a equipe precisa trabalhar alguns fundamentos que são deficientes na equipe. Para Valentim, o time precisa voltar a ter posse de bola no campo do adversário e criar condições para finalizar com sucesso.
Valentim reconheceu que o seu time tem enfrentado dificuldades para atuar pelas laterais e isso fica visível quando enfrenta equipes que jogam fechadas. “Você tem de usar as beiradas para ver se acha um espaço menos congestionado”, afirmou.