O Botafogo confirmou na última terça-feira que de fato está produzindo materiais esportivos de uma marca própria para ser comercializada. Mas, diferente do que era esperado, o design do material que vem sendo preparado será diferente do utilizado pelos jogadores nas partidas oficiais atualmente.
Em nota, a assessoria de imprensa do clube informou que “haverá uso e comercialização da nova coleção 2022, diferente da que está sendo utilizada atualmente, com marca própria. O uniforme terá a assinatura “Glorioso” estampada no peito. A coleção 2022 será uma edição especial e representativa por ser a primeira da gestão SAF. Está sendo desenvolvido um produto de qualidade, de primeira linha e inovador, com um padrão aderente ao novo Botafogo”.
Enquanto isso nos bastidores, John Textor tem negociado pessoalmente com marcas que estejam dispostas a patrocinar e fornecer os materiais do Botafogo. A prioridade do acionista americano neste momento, é encontrar uma marca que tenha condições de comercializar e expandir a marca do clube no mundo inteiro.