Botafogo e Audax Italiano definem suas vidas na Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Com a vitória por 2 a 1 no jogo da ida, no Chile, o Alvinegro precisa de um empate no duelo que começa às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, para se garantir na próxima fase.
O favoritismo brasileiro aumentou ainda mais com a crise do Audax Italiano, que está há nove jogos sem vencer e ocupa a antepenúltima colocação no Campeonato Chileno, com apenas sete pontos. Mesmo número do lanterna e vice-lanterna, mas ganha no saldo de gols. Apenas uma vitória em 12 jogos.
Para completar, Loco Abreu, principal contratação para a temporada, se envolveu em uma polêmica na última rodada do Chilenão. O atacante arremessou uma mesa em direção à torcida, que o criticou no empate com o Antofagasta, no dia 28 de abril, pelo Campeonato Chileno. Como punição, pode pegar um gancho de quatro a 10 partidas. Nesta terça-feira, a imprensa local chegou a noticiar que o uruguaio não jogaria mais pelo clube.
Botafogo – técnico Alberto Valentim
Após a derrota para o Cruzeiro no Brasileiro, no último fim de semana, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Sul-Americana. Mesmo com o resultado positivo no jogo de ida, o time sabe que o jogo é perigoso e não quer dar brecha para os chilenos. O técnico Alberto Valentim não deve fazer muitas alterações na equipe que vem atuando. Como Luiz Fernando ainda não está 100%, ele optará pela permanência de Pimpão no ataque ao lado de Valencia e Brenner.
No meio, Alberto Valentim deve escalar Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho. Sem Gatito, que ainda se recupera de lesão no punho, Jefferson será o goleiro.
Quem está fora: Gatito Fernández, Moisés, João Paulo e Leandrinho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/d/a/epBMJvQ16xOOVwuwNjMA/campinho-2-.png?w=750&ssl=1)
Audax Italiano – técnico Juan José Ribera
Após a sequência de derrotas, Juan José Ribera assumiu o comando da equipe no lugar de Hugo Vilches, que foi demitido no dia seguinte do duelo diante do próprio Botafogo pela Sul-Americana. Com apenas 37 anos, Juan tem a difícil tarefa de vencer o Alvinegro no Rio de Janeiro e amenizar a crise. Além de Loco Abreu, ele não poderá contar com os lesionados Labrín (zagueiro) e Sergio Santos (atacante).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/y/d/hR8CluRIOVXeNeL9R1Lg/campinho-4-.png?w=750&ssl=1)