Após uma vistoria do Botafogo foram registradas cerca de 379 cadeiras quebradas no setor Sul pela torcida do Flamengo. Várias dessas, foram publicadas em fotos e vídeos que circulam nas redes sociais onde os torcedores rubro-negro compartilham com orgulho tais atos de vandalismo.

Cada cadeira, tem um custo de R$400. Fazendo os cálculos, o prejuízo gerado é de R$150 mil que, conforme acordado, será pago inteiramente pela diretoria do Flamengo.

O Botafogo, se pronunciou sobre o assunto em nota divulgada à imprensa na tarde dessa segunda-feira:

“Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados. O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”.

Categories: Elenco