O Botafogo está trabalhando para ganhar mais um “reforço interno” na sequência do ano. O zagueiro Souza, cria das categorias de base, retornou de um longo empréstimo do Cercle Brugge, da Bélgica e foi aprovado pela diretoria e pela nova comissão técnica para permanecer no clube e fazer parte do elenco.
O zagueiro canhoto de 21 anos, apesar de ter feito algumas boas partidas, deixou o clube belga com apenas 18 jogos, por conta de uma lesão no joelho que prejudicou a sua sequência.
Por conta do período de inatividade, o jogador tem trabalhado internamente para aprimorar a parte física e ficar apto a jogar. Nos bastidores, a diretoria já conseguiu regularizar a situação do zagueiro que está inscrito em todas as competições. Basta agora, Souza ser liberado pela preparação física para ficar a disposição do técnico Bruno Lage.
Souza chega para ser um dos substitutos do elenco que perdeu nas últimas semanas as opções de Joel Carli, que se aposentou, e Luis Segovia, negociado com o Molenbeeck. Ainda com uma lacuna para preencher, a diretoria de futebol está negociando com alguns nomes mapeados pelo scout e deve avançar nos próximos dias na contratação de mais um reforço para o setor.