Em uma ação visando estimular a presença de público nos estádios, a CBF lançou uma promoção onde são sorteados veículos no intervalo das partidas do campeonato Brasileiro. O primeiro jogo a receber o sorteio no RJ foi Botafogo x São Paulo, no último sábado, dia 21 no estádio Nilton Santos.
Porém um fato inusitado ocorreu no sorteio. A contemplada foi a esposa do presidente do conselho deliberativo do Botafogo, Edson Alves Junior, porém a “sorteada” não estava presente no estádio.
Segundo informações do jornal O Globo, a CBF informou que está apurando os fatos. Mas adiantou que não há problema no fato de o parente de um conselheiro ser sorteado. Também não há nenhum impedimento quanto à participação do público não pagante. Quem não pode participar são os envolvidos na ação: funcionários da entidade e representantes da montadora Fiat, além da empresa que faz a auditoria do sorteio.
Segundo informações, o bilhete teria sido preenchido pelo pai de Edson Alves Junior, em nome da nora, porém, o regulamento do concurso é bem claro onde afirma que a pessoa precisa “entrar no estádio e assinar o cupom”
Regras do sorteio “Sua torcida Vale um carro zero”
“Para participar da Promoção, durante os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, nos jogos descritos abaixo, o interessado ao entrar no estádio, antes do início da partida, deverá localizar as representantes das Promotoras, as quais estarão devidamente uniformizadas e solicitar o cupom para participação na Promoção”
“Após, deverá preencher corretamente o cupom, conforme segue: informar nome completo, data de nascimento, RG, CPF, telefone e e-mail; declarar que não está na lista de impedidos de participar; responder à pergunta da promoção; e, assinar o cupom. Ao final, deverá depositá-lo na urna que estará no estádio do respectivo jogo, até os primeiros 15 (quinze) minutos da partida.
Até o presente momento, O Botafogo de Futebol e Regatas e Edson Alves Junior não se pronunciaram publicamente sobre o ocorrido..