Parte da torcida não está satisfeita com os desempenhos de Marcinho ou Fernando e imploram nas redes sociais pela contratação de um lateral-direito. Mas a medida está fora dos planos da diretoria. Segundo apuração do UOL Esporte, a análise da diretoria é que ambos têm nível para formar o elenco do Botafogo e são importantes ativos do clube.
Desta forma, o departamento de futebol não tem qualquer objetivo de ir ao mercado para comprar um lateral-direito. Isso só aconteceria em um primeiro momento se Marcinho ou Fernando fossem envolvidos em algum tipo de negociação. Como não há nada nesse sentido, a expectativa da diretoria é contar com a dupla pelo menos até o fim da temporada.
Mais do que ver potencial para formar o elenco, a diretoria aposta bastante nos atletas a longo prazo. Além de uma provável evolução técnica, os jogadores tem valor de mercado e podem render uma boa grana para o Botafogo, que vive com cofres combalidos.
Um exemplo de que a aposta tem embasamento é o interesse de outros clubes em contar com Marcinho após o fim do último Campeonato Brasileiro. Inter e Cruzeiro fizeram proposta pelo atleta.
O Botafogo, inclusive, lamenta bastante que parte da torcida persiga os atletas em determinados momentos. Marcinho é quem mais sofre com a situação. Fernando teve bom início, mas já começa a receber algumas vaias.
Via Uol