Assim que o ano virou para 2024, o Botafogo se despediu oficialmente de sete jogadores do elenco profissional que, por diferentes motivos, não vestirão mais a camisa do Glorioso.

Dos que pertenciam ao clube, Diego Costa é o único que não chegou a um acordo e nesse momento se encontra livre no mercado. O jogador, até fazia parte dos planos da diretoria de futebol mas nenhuma das conversas pela renovação acabou caminhando bem entre as partes e a tendência é de que o centroavante vista uma camisa diferente nesse ano novo.

Outros atletas também possuíam acordo com o Botafogo até o dia 31, mas pertenciam a outros clubes e estavam emprestados. Dessa lista, o único que o Glorioso de fato se esforçou para uma permanência foi Gabriel Pires, mas não houve acordo com o Benfica. O lateral-direito Di Plácido (Lanús), Lucas Fernandes (Portimonense) e Luís Henrique (Olympique de Marselha), estão fora dos planos e por isso voltaram para as suas equipes.

Para fechar, Adryelson e Lucas Perri até tinham contrato vigente com o Botafogo, mas a dupla foi comprada em conjunto pelo Lyon, que também pertencem a Jhon Textor e inclusive, já estão na França para iniciar os trabalhos no novo clube.

Mais saídas não estão descartadas! O Botafogo trabalha hoje com a ideia de reformular o elenco e caso cheguem propostas que agradem financeiramente, ou jogadores que possam ser envolvidos em trocas vantajosas, mais atletas poderão ser negociados.

 

Categories: Elenco