Bruno Lazaroni terá sete dias para treinar com o elenco e conseguir dar um pouco mais da identidade que deseja ao time; período será o maior desde o fim do Campeonato Carioca

O Botafogo terá uma semana inteira de descanso no apertado calendário do futebol brasileiro. Antes de enfrentar o Cuiabá pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos, Bruno Lazaroni terá sete dias para treinar o time que comanda há menos de um mês.

Este será o maior período de treinos do Botafogo desde o início do Campeonato Brasileiro. Até então, o maior intervalo entre um jogo e outro do clube foi justamente entre as últimas duas partidas: derrota para o Grêmio (quarta) e empate com o Goiás (segunda). Agora, Lazaroni espera conseguir praticar um pouco mais das ideias que tem em mente para o time.

– Temos uma semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil para a gente poder fazer mais e melhor. Nosso pensamento é ir com o que a gente tem de melhor, pensando jogo a jogo. Independente se é Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. A gente vai com força máxima em todas as competições – disse o técnico depois do empate em 0 a 0 na noite da última segunda.

Antes disso, o maior período de treinamentos que o Botafogo teve desde a retomada do futebol após a paralisação por causa da pandemia foi entre o fim do Estadual e o início do Brasileirão. Depois do começo da competição nacional, o máximo que Paulo Autuori teve foram três dias entre um jogo e outro. A exaustiva rotina era criticada corriqueiramente pelo antigo treinador.

Como o jogo entre Botafogo e São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi adiado, o Alvinegro volta a campo pela competição somente no último dia do mês, quando recebe o Ceará às 17h, no Nilton Santos.

Fonte: GE