O Botafogo não vai liberar o atacante Matías Segovia para disputar o pré-olímpico no início do ano que vem, pela seleção do Paraguai. O jogador abriu mão de parte de suas férias e, mesmo sabendo que o Glorioso não autorizou a sua participação no torneio, segue se preparando fisicamente junto ao elenco que defenderá o seu país na competição que acontecerá na Venezuela.

O pré-olímpico está marcado para acontecer entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Em um primeiro momento, o Botafogo pensando em uma maior valorização do atleta, chegou a pensar em liberá-lo para defender o seu país. Porém, mudou de ideia e já informou ao “Segovinha” que ele deve se reapresentar junto a todos do elenco profissional no estádio Nilton Santos no dia 7 de janeiro.

De férias desde o final do Campeonato Brasileiro, Segovia se apresentou na seleção Paraguaia no dia 12 de dezembro e desde então vem treinando normalmente com o grupo. Mesmo sabendo que não poderá disputar o próximo torneio, o jogador tem no seu radar o desejo de quem sabe, disputar os jogos Olímpicos de Paris em 2024 e futuramente construir carreira na sua seleção. Para isso, o atleta e seus representantes sabem da importância de que, mesmo sem jogar, é necessário  se manter no grupo mesmo que apenas nas sessões de treinamentos.

 

Categories: Elenco