Sabendo da alta procura do Botafogo por um lateral-direito, empresários do mundo do futebol estão quase que diariamente oferecendo atletas da posição para a diretoria alvinegra, que trata o assunto com muita cautela para não errar na contratação.
Segundo o jornalista Matheus Medeiros, Santiago Arias, de 30 anos, que está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, em agosto do ano passado, foi oferecido ao Botafogo. Além do tempo de inatividade, o atleta convive já há algum tempo com lesões e teve o seu nome descartado pelo clube.
Outro atleta que pela segunda fez foi oferecido ao clube, sendo a primeira na janela do meio do ano passado, é Cláudio Winck, atualmente jogador do Marítimo, de Portugal. Formado nas categorias de base do Internacional, e com passagens por Chapecoense, Vasco e Sport, o atleta de 28 anos também não agradou ao clube que não iniciou conversas.
Hoje, a prioridade da diretoria do Botafogo é a contratação do lateral-direito Giovanni González. O Uruguaio, já tem um acerto e quer jogar no clube. Agora, o desafio da diretoria é resolver e conseguir a liberação junto ao Mallorca, da Espanha.