As 36 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso chega atrasado em Wagner e comete falta no meia do Vasco. Rodrigo Carvalhaes de Miranda dá a vantagem, mas depois mostra o cartão amarelo para o capitão do Botafogo, o terceiro do camisa 5, que faz com que ele fique de fora do segundo jogo da final do Carioca. O próprio volante disse em entrevista a TV Globo que achava que os cartões fossem zerados para a fase final da competição. Ao saber que não é assim, criticou o regulamento.
– Achei que zerasse. É mais uma do regulamento. Chega na fase decisiva e a intenção não punir ninguém. A intenção é que esteja todo mundo apto a jogo. Por causa de um amarelo bobo, coisa de jogo… Mas falando de jogo, creio que teve um pênalti em cima de mim. Foi uma das únicas coisas que o juiz deixou de marcar. Foi um jogo bem jogado, mais uma vez um jogo de cinco gols. A gente tem condições de reverter.
– Conversamos um pouco com jogadores que poderiam estar pendurados ou não, mas o Rodrigo não joga. É a perda do nosso capitão. E vamos corrigir bem.
Fonte: Globoesportes