Em entrevista a uma rádio uruguaia, agora pouco, o atacante Rodrigo Aguirre, da Udinese (ITA) foi perguntado sobre o porquê rejeitar propostas mais vantajosas do River Plate (ARG), Emelec (EQU), Monterrey (MEX) e LA Galaxy(EUA), preferindo negociar com o Botafogo e afirmou:
“Meu primeiro contato com o Botafogo foi na Libertadores da América ano passado, já aqui no Parque Central (estádio do Nacional) a torcida deles já tinha impressionado, tinham uns 4 mil aqui em Montevideu. Mas só quem estava lá no Rio de Janeiro, naquele jogo das oitavas de final, sabe o que eu estou falando.
Dentro do vestiário nosso time do Nacional já estava arrepiado com o barulho deles. Quando nós entramos em campo, o estádio parecia que ia desabar, era assustador a festa que fizeram, foi impressionante. Uma torcida que não para de cantar nunca. Mexeu comigo.
E agora nestes últimos 2 dias eu não paro de receber mensagens nas redes sociais, eles são fanáticos, é uma torcida fantástica e fiquei sabendo que mesmo sem ganharem um titulo há algum tempo não abandonam a equipe.
Por isso, quero esse desafio. Conversei com Loco Abreu e as referências foram as melhores possíveis.
Mas vou deixar agora com meu empresário as negociações. No que depender de mim, estarei pronto!”