Uma das melhores notícias do Botafogo em 2024 é que o clube conseguiu iniciar os trabalhos de pré-temporada sem nenhum jogador em tratamento no departamento médico. Todos os atletas que estão em Itu, estão realizando trabalhos em campo e com bola.

Enquanto a maior parte trabalha a comando de Tiago Nunes, Rafael e Patick de Paula seguem um cronograma individual. Ambos já podem utilizar chuteiras para trabalhar com bola, mas por conta das graves lesões, o retorno ainda é tratado com cautela e ambos não estarão disponíveis nos primeiros jogos.

Rafael, que lesionou joelho esquerdo na metade do ano passado, deve retornar já nas próximas semanas. Já Patrick de Paula que passou por uma cirurgia mais complexa para recompor múltiplas lesões ligamentares no joelho esquerdo, seguirá com um acompanhamento de atividades individual para voltar a jogar por volta do final de março ou começo de abril. Com exceção a esses dois, todos os jogadores do Botafogo estão a disposição para serem utilizados pelo técnico Tiago Nunes.

Categories: Elenco