O Botafogo terá um desfalque importante por um bom tempo. Com fratura na tíbia e na fíbula da perna direita, ocorrida em lesão no clássico com o Vasco, no Estádio Nilton Santos, o volante João Paulo foi operado com sucesso na noite deste domingo (18), por equipe coordenada pelo Dr. Christiano Cinelli, com os médicos Salvio Magalhães e Ricardo Bastos, todos do Botafogo.

Sendo assim, cabe ao técnico Alberto Valentim buscar dentro do atual elenco um substituto à altura do jogador. No partida deste final de semana, o volante Marcelo foi a opção utilizada pelo comandante alvinegro. Recém chegado ao clube, ele entrou ainda no primeiro tempo, mas tem características muito diferente das de João Paulo. Tanto é assim que, com sua entrada, Rodrigo Lindoso passou a atuar mais avançado no setor de meio campo.

Outro nome para a função é de Matheus Fernandes. Iniciando a temporada com lesão, ele já está treinando com o grupo e pode ganhar oportunidades a depender do rendimento nos treinamentos. Ano passado, sob o comando de Jair Ventura, acumulou algumas partidas com titular e foi bem.

Por fora, há a possibilidade de recuar algum meia. Renatinho, Marcos Vinicius e Luiz Fernando são jogadores que podem ser testados na função. Não obstante, antes disso acontecer, existe o jovem volante Bochecha que treina com o elenco principal, e Leandrinho, que ainda se recupera de lesão do ano passado, mas já jogou no setor.

Torcedores.com

Categories: Notícias