Apesar das especulações nas últimas semanas, as lojas oficiais do Botafogo ainda não possuem uma data marcada para inaugurar. A primeira loja, que será a do Barra Shopping, conforme apuração do Resenha Alvinegra já se encontra em condições de iniciar sua operação mas depende de laudos técnicos como alvarás da prefeitura e dos bombeiros, além de questões burocráticas junto à administração do próprio shopping.
Por depender da validação de órgãos externos, o Botafogo nunca definiu ou planejou de fato uma data para iniciar as vendas físicas em suas lojas, como vinha sendo especulado. O clube trata o assunto com cautela e só irá divulgar qualquer coisa deste assunto publicamente quando houver uma certeza de que todas as que dependem de terceiros estão resolvidas.
Desde o acerto com a Reebok, a única vez que alguém do clube veio a público falar sobre a questão das lojas foi quando Thairo Arruda, em entrevista ao blog “Fim de Jogo” no dia 27 de Julho, ressaltou na época que “de dois a três meses teremos as duas lojas abertas”. De lá pra cá, por questões que fogem do controle do Botafogo, a diretoria optou por não tocar no assunto.