O técnico Luís Castro optou por descansar o meia-atacante Gustavo Sauer da partida dessa quinta-feira, contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil.

O jogador, vem tendo dificuldades nesse seu início com a camisa do Botafogo de render tudo aquilo que era esperado. Um bom exemplo disso, é que por justificativas técnicas e táticas, Gustavo Sauer foi sacado de campo no clássico contra o Flamengo do último domingo logo aos 22 minutos da primeira etapa.

Um dos motivos que pode explicar esse rendimento um pouco abaixo do projetado, é o fato do atleta estar sobrecarregado fisicamente por conta da sua chegada em sequência ao fim de temporada do futebol português.

Jogando com a camisa do Boavista, e agora com a do Botafogo, o atleta atua initerruptamente desde Julho do ano passado. De lá pra cá, foram ao todo 35 partidas disputadas. Somando 10 gols, 7 assistências e 2952 minutos jogados. 

A título de comparação Diego Gonçalves, seu concorrente pelo lado direito, jogou na atual temporada apenas 770 minutos. Chay, que também chegou a ser utilizado pelo mesmo setor, atuou em 626 minutos.

Sem férias, Gustavo Sauer terá de se adaptar fisicamente para seguidamente atuar em uma temporada que vai durar de Julho de 2021, data em que estreou no campeonato Português, até Novembro de 2022, quando termina o campeonato brasileiro.

Categories: Elenco