O treinador Paulo Autuori justificou as saídas de Honda e Caio Alexandre ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos do primeiro tempo. O fato surpreendeu o torcedor e deu espaço para Rentería e Luís Otávio. Segundo o treinador, a motivação passou pela sequência de erros dos atletas, que não conseguiram dar o ritmo ao meio-campo esperado e também para dar um recado aos jogadores que permaneceram em campo sobre o que viria a acontecer no vestiário em relação a cobranças.

– Saíram porque achei que não estavam rendendo o que achei que podem render. Não estavam agressivos, estavam cometendo erros de passes. Decidi fazer isso antes do intervalo, tampouco fiquei preocupado com o tempo que foi feito. Achei que a equipe precisava e já foi uma mensagem para o intervalo do jogo, do que iríamos mexer e falar – pontuou Paulo Autuori.

As mexidas do treinador surtiram efeito com a entrada de Retería. Apesar de ainda não ter atingido a forma física ideal, participou bastante do jogo tanto na parte defensiva como ofensiva. Luís Otávio por sua vez, não conseguiu mais uma vez render o esperado.

Categories: Notícias