O centroavante Tiquinho Soares mal chegou, e já irá integrar a lista de jogadores machucados no departamento médico do Botafogo. Por conta de um problema muscular, o atleta deve ficar de fora da equipe e demorar pelo menos três semanas para estar liberado a estrear com a camisa do clube.
A lesão, ocorreu no dia 11/08, quando Tiquinho atuou pela última vez com a camisa do Olympiacos, da Grécia. O jogador, com receio justamente de uma possível lesão, não queria ter entrado em campo nesta partida. Mas, o clube grego, pela importância do jogo, impôs a presença do atleta neste confronto como uma das condições para aceitar libera-lo ao glorioso. O termo, teve de ser aceito tanto por Tiquinho quanto pelo Botafogo para que o acerto acontecesse.
Com pouco mais de 20 minutos em campo, Tiquinho acabou tendo uma lesão muscular e deixou a partida que inclusive, classificou o Olympiacos para a fase seguinte da Liga Europa.
Sabendo do acontecimento, o Botafogo decidiu por dar andamento a concretização do negócio, entendendo que o projeto do clube é pensado de médio a longo prazo. Sendo assim, ficou acordado que as três semanas de tratamento não iriam ser um peso na hora da assinatura do contrato.