Mesmo com as fortes críticas da torcida e sem levar o troféu da taça Rio, o técnico Marcelo Chamusca segue mantido no cargo e iniciará a série B como treinador do Botafogo.

O comandante da equipe até tinha alguma chance de ser demitido dependendo do resultado e do desempenho do Botafogo na partida diante o Vasco, no último Sábado. Apesar de não ter ganho o título nas penalidades, a diretoria do Botafogo avaliou positivamente o desempenho do glorioso na vitória por 1 a 0 nos 90 minutos.

Outro ponto que pesa na manutenção de Marcelo Chamusca é o medo de alguns dos dirigentes de cometer o mesmo erro da gestão passada. Entende-se que um dos motivos que levou o Botafogo na série B foi a instabilidade dos treinadores. O Botafogo teve ao todo 5 treinadores na ocasião.

O desafio de Chamusca agora, é reconquistar o carinho da torcida que hoje faz coro por sua saída. A primeira oportunidade, será na estreia da série B que já começa nesta semana, sexta-feira, às 21:30, contra o Vila Nova em Goiânia.

 

Categories: Elenco