O dia começou com uma atualização de ontem. O Botafogo trabalhou para acertar os últimos detalhes para repassar o empréstimo do atacante Ezequiel do Sport para o Cruzeiro. Além da finalização do negócio, ficou acordado entre os clubes que caso ao fim do empréstimo, o clube mineiro quiser contar com o atacante em definitivo, irá ter que desembolsar 11,5 milhões de reais.

Inicialmente pelo empréstimo, o Botafogo irá receber 500 mil reais.

No Estádio Nilton Santos, antes do treino os jogadores tiveram um encontro com Leonardo Gaciba, Presidente da comissão de arbitragem, que em uma nova iniciativa da CBF irá a todos os clubes da série A discutir e tirar dúvidas dos atletas perante a arbitragem.




Ao fim da palestra, os jogadores foram a campo e mais uma vez com a ausência de Rodrigo Pimpão. O atleta vem desde semana passada sentindo dores no pé direito. Dor essa que o tirou da partida contra a Chapecoense e o torna dúvida para o final de semana.

Durante o treino, Eduardo Barroca comandou um trabalho tático. A todo momento parava atividade para orientar o grupo e testou algumas novas possibilidades de escalação para o jogo de Sábado.

Finalizando o dia, Gustavo Bochecha concedeu entrevista coletiva onde ressaltou ressaltou a boa semana de trabalhos do grupo, e mostrou confiança para uma vitória diante do Internacional.