Após Ricardo Rotenberg assumir a vice-presidência comercial e de marketing, o Botafogo tem outra novidade na diretoria: Paulo Mendes, ex-vice geral no segundo mandato de Maurício Assumpção, foi o escolhido para ocupar a nova vice-presidência de relações institucionais, cargo criado com a reforma do Estatuto em agosto e que estava vago desde então. Ele recebeu o convite do presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, e passará a exercer a função a partir de 2019.
– O presidente conversou comigo, perguntou se podia considerar a hipótese de trabalhar em conjunto, e eu aceitei. Acho que a gente ainda precisa definir um escopo dessa função, mas é sempre prazeroso trabalhar com o Botafogo – disse o novo dirigente ao GloboEsporte.com.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/X/B/dBOxvgSTi8DO7H2bh8BQ/arnoldschwarzenegger-botafogo-div-15.jpg?resize=750%2C472&ssl=1)
Paulo Mendes entregou camisa do Botafogo para Arnold Schwarzenegger em 2013 — Foto: Divulgação
Apesar da participação em uma gestão muito criticada pelo atual grupo político do Botafogo, Mendes conta com a confiança dos membros da diretoria. Ele não havia ocupado mais cargos no clube desde então, mas vinha participando de alguns debates como uma espécie de assessor especial de Mufarrej. Quando ainda era vice geral, foi o responsável por levar uma camisa do time para o ator norte-americano Arnold Schwarzenegger, no Jungle Fight 51 no Rio de Janeiro em 2013.
Em tese, a principal função da nova vice-presidência será melhorar a relação com o poder público. Mas a expectativa é de que, na prática, ela também trabalhe em conjunto com a área comercial e de marketing, de Ricardo Rotenberg, e a área de comunicação, de Márcio Padilha, na captação de novas receitas no mercado. No dia de sua aprovação, apenas três conselheiros votaram contra a criação do novo cargo. entre eles o candidato da oposição, Marcelo Guimarães.
Conteúdo de Globoesportes