Nelson Mufarrej assumiu o Botafogo no início deste ano e venceu o campeonato Carioca, animando os torcedores, porém em termos de finanças as receitas estão abaixo do esperado. Primeiro porque o clube não se classificou para Libertadores em 2017 e, segundo, porque foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela Aparecidense-GO, algo que não estava nos planos.
Sem título-1
Diante deste cenário, o Glorioso estuda vender alguma joia revelada nas categorias de base para conseguir ganhar um fôlego financeiro. O zagueiro Igor Rabello era o nome da vez, principalmente depois de flertar com a Atalanta da Itália. Aos 23 anos, o jogador recebeu uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia. Porém, ela ficou abaixo dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) que o Glorioso pretende receber pelo jogador.
Existe a expectativa de uma proposta oficial do Olympique de Marselha pelo volante Matheus Fernandes. O Botafogo aceita negociá-lo por cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) e os valores estariam se aproximando disso.
A ideia da diretoria é usar quase que a totalidade deste dinheiro para quitar ainda mais dívidas. Segundo o planejamento de Carlos Eduardo Pereira e que está sendo seguido pela atual diretoria, o clube deve normalizar a sua situação financeira a partir de 2023.
Dentro de campo
O elenco segue se preparando para o duelo contra o Vitória no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem um desfalque neste jogo: o zagueiro argentino Joel Carli, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o América, cumpre suspensão, possibilitando a estreia de Yago, contratado junto ao Corinthians. Outras duas mudanças vão acontecer. Para melhorar o poder de fogo do time o lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão no tornozelo direito, e o atacante Kieza serão utilizados, respectivamente, nas vagas de Gilson e Renatinho.
Categorias: DESTAQUESNOTÍCIAS