Em resposta às recentes reclamações do Botafogo, o Palmeiras se manifestou a respeito do erro no sistema de ingressos que ocorreu, resultando na abertura antecipada das vendas. Em entrevista ao site da ESPN, o clube reconheceu que houve um equívoco, o qual permitiu a venda antes do horário previsto.
“Um equívoco no sistema ocasionou a abertura antecipada da venda de ingressos para o setor visitante. As equipes operacionais dos dois clubes mantêm contato constante em relação à partida de domingo, e o Palmeiras pede desculpas aos torcedores do Botafogo pelo transtorno”, justificou o clube.
Na segunda-feira, o alviverde havia informado oficialmente que os ingressos para a torcida do Botafogo seriam vendidos no site a partir das 10h de terça-feira. No entanto, às 23h30 da própria segunda-feira, os torcedores do glorioso já tinham acesso liberado e esgotaram todos os 1.700 bilhetes da carga de 5% por volta das 8h30 de terça-feira, antes mesmo do horário oficial anteriormente divulgado.