Os Conselheiros de oposição do Botafogo Carlos Eduardo Godinho e Antônio Ferraz Júnior, protocolaram na reunião do conselho deliberativo da última terça (24), um pedido de esclarecimento dos contratos do estádio Nilton Santos.

Baseados nos questionamentos feitos pelo sócio proprietário Eduardo Pinto, há suspeita de que as despesas sejam maiores no estádio Nilton Santos por conta de possível envolvimento de diretores e favorecimento em contratos de prestação de serviços pelas empresas: Argumento Sistemas e Consultoria LTDA e ASC Equipments LTDA”. As empresas são do mesmo quadro societário além de contratos com objetivos diversos. No documento protocolado foram feitos quatro questionamentos:




1 – Quantos e quais contratos as empresas integrantes desse grupo societário possuem com o clube e quais os objetos do mesmo?

2 – Qual foi o processo que originou estes contratos? Foi feito uma tomada de preço para a contratação desses serviços? Quais empresas participaram da concorrência e o que levou a escolha por uma delas?

3- Por que foi feito um adtivo ao valor de contrato de acesso ao estádio, onde o valor foi majorado em mais de 160% em relação ao contrato de 2017? Vale ressaltar que a média de público é bem menor que naquela época.

4- Existe a relação de algum sócio da empresa com algum membro da diretoria?


No final do documento é sugerido a criação de um grupo para que reveja todos os contratos em vigor no estádio para que haja uma melhoria nos valores, tendo em vista que o Botafogo só conseguiu lucrar em três jogos no ano em seu estádio.




Foram anexados no documento gráficos comparativos de despesas de estádios de capacidade equivalentes que possuem taxas bem menores das praticadas no estádio Nilton Santos. Para o estudo foram usadas a Arena da Baixada e Arena Fonte Nova.

 

 

 

 

O documento foi entregue a mesa diretora do conselho deliberativo para ser encaminhada ao presidente Nelson Muffarej que até o momento, não se pronunciou sobre o caso. Segundo o estatuto do clube, a diretoria tem até 10 dias para esclarecer os questionamentos.





1 Comment

ปั้มไลค์ · 25 de setembro de 2019 at 19:13

Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *