Na estréia do  time considerado titular na Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1, no Nilton Santos. Com o resultado, o time de Alberto Valentim chegou a três pontos e esta em terceiro lugar no grupo A, ainda com chances de avançar às semifinais da Taça Guanabara.

Vitor Silva / Botafogo

PRIMEIRO TEMPO:

O Glorioso iniciou o jogo pressionando o Macaé em busca da primeira vitória. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul mostrou seu faro de artilheiro. Após boa jogada de Luiz Fernando pela direita, o atacante recebeu a bola dentro da área e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o gol. A equipe de Alberto Valentim diminuiu a intensidade e o Macaé começou a pressionar. Aos 42, em um contra-ataque, Maranhão recebeu livre de marcação e chutou forte dentro da área. A bola passou por Gatitto, mas Benevenuto impediu o gol quase em cima da linha. Aos 49, em mais um contra-ataque, Zambi recebeu na direita e jogou a bola na área para Babi. O atacante cabeceou forte, mas Gatito estava bem posicionado e salvou o Botafogo.

SEGUNDO TEMPO:

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, com destaque para Pedro Raul fazendo ótimo trabalho de pivô no ataque. Em um contra-ataque, o atacante prendeu a bola, girou em cima do zagueiro e deu um lindo passe em profundidade para Luis Henrique que driblou o goleiro e marcou o segundo. Aos 32, em novo contra-ataque, Bruno Nazário recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte marcando o terceiro do Botafogo. O Macaé descontou com Matheus Babi que aproveitou um vacilo de Luis Henrique e chutou de fora da área. A bola desviou em Joel Carli e tirou as chances de Gatito defender.

Foi a estreia do time considerado titular no campeonato carioca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de janeiro de 2020, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Souza

Renda: R$ 77.031,00

Público: 4.303 pagantes

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Bruno Nazário (Botafogo); Kássio (Macaé)

GOLS

BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 4min do primeiro tempo; Luís Henrique, aos 21min do segundo tempo; Bruno Nazário, aos 30min do segundo tempo

MACAÉ: Matheus Babi, aos 41min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Pedro Raul

Técnico: Alberto Valentim

MACAÉ: Jonathan; Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Julinho, Kássio (Lukinha), Victor e Maranhão (Kaique); Zambi e Matheus Babi.

Técnico: Mário Júnior

Categories: Notícias

1 Comment

ปั้มไลค์ · 27 de janeiro de 2020 at 02:12

Like!! I blog quite often and I genuinely thank you for your information. The article has truly peaked my interest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *