Com os primeiros passos da Copa do Brasil já definidos, o Botafogo pode acabar tendo um pequeno problema caso se classifique para a segunda fase da competição. Vencendo o Sergipe na estreia, o Botafogo terá o direito de jogar a segunda fase como mandante, mas ainda sem o estádio Nilton Santos a disposição.
Pelo calendário da CBF, os jogos referentes à segunda fase acontecerão entre os dias 7 e 16 de Março. Neste período, o estádio Nilton Santos estará no processo final de instalação da grama sintética ainda incapaz de receber o confronto. A estimativa de entrega Total Grass, empresa que está prestando o serviço ao clube, é entregar o trabalho completo na última semana de Março ou na primeira de abril.
O foco maior do Botafogo, é ter o seu estádio a disposição para a estreia da equipe na fase de grupos da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 5 de Maio. Até lá, a diretoria alvinegra terá que ficar refém de acertar o aluguel de outras praças para que o time possa atuar nas partidas deste período.