Pesente no lançamento dos novos uniformes do Botafogo na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, Nelson Mufarrej projetou a temporada 2018, a busca do clube por reforços e a possível aposentaria de Jefferson. O presidente revelou ter ficado triste com a declaração do goleiro e espera que ele mude de ideia até o fim do ano e permaneça em campo.

– Fiquei triste na conquista do Carioca, quando o Jefferson disse que deixaria os campos. Temos que preservá-lo e pedir que ele fique. Mas também não fico acreditando. Ele tem atividade fora do Rio de Janeiro e, por isso, a gente talvez não consiga. Se isso acontecer (aposentadoria), nós teremos que nos reunir, a comissão técnica e ver o que pode. Mas espero que ele continue.

Sobre a temporada 2018, Mufarrej disse que o Botafogo ainda não se fechou para contratações, mas reconhece que a situação financeira não está fácil. Por isso, condicionou a chegada de novos atletas aos contratos de empréstimos, como foi feito com o volante Jean, por exemplo.

Questionado se o Botafogo estava próximo de algum jogador, ele brincou:

– Quer que eu fale na brincadeira? Estou pensando no Messi e Cristiano Ronaldo (risos). Falando sério, todo dia nós pensamos em reforços. Lógico que procuramos por empréstimo, em definitivo é mais difícil. O Botafogo trabalha 24 horas por dia. Hoje estamos procurando agir junto aos futuros patrocinadores. Temos uma marca tradicional e um trabalho sério. Faço um apelo aos patrocinadores futuros que vejam a marca Botafogo. Só assim poderemos trazer novos reforços.

Confira outros tópicos da entrevista

Uniforme com referência ao título da Taça Brasil de 68 
Ficaram mais bonitas do que as do ano passado. Na verdade, é difícil essa comparação, pois as de 2017 também estavam lindas. Isso (referência) demonstra o que foi o título na época. Temos que trabalhar para trazer um novo título brasileiro. Esse é o objetivo do Botafogo.

Botafogo briga pelo título?
Vamos entrar focados e queremos chegar no máximo. Sempre visando a vaga na Libertadores. Se a gente correr por fora… É uma competição muito difícil e temos que ter cuidado. Na segunda já tem um jogo difícil contra o Palmeiras.

Entrega das faixas na estreia
Já venho convocando e espero que a torcida prestigie a equipe campeã. Importante para dar força na sequência do Brasileiro. O Botafogo está no embalo e precisamos continuar. Só a torcida pode ajudar nisso.

Gatito ou Jefferson em 2018
Pergunta para o treinador (risos). É muito difícil você falar do maior goleiro do Brasil e outro que também considero muito. Acho os dois maravilhosos. O Botafogo é um clube de sorte.

O Botafogo recebe o Palmeiras, às 20h (de Brasília), nesta segunda-feira, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Nilton Santos e terá a entrega das faixas do título carioca aos Alvinegros.

Fonte: Globoesportes

Categories: Notícias