Após a derrota para o Cuiabá na noite do último domingo, o técnico Luís Castro se defendeu de algumas críticas que vem sofrendo ao longo das semanas por conta da falta de mudanças e variações ao longo das partidas.

Segundo o treinador, alguns jogadores que estão compondo o banco de reservas nos últimos jogos, por conta do alto número de desfalques, ainda não estão prontos para atuar em determinados momentos, apesar da qualidade.

 “Muitas vezes eu ouço vocês (jornalistas) dizerem para mudar o rumo do jogo, mas com quem se faz? Tenho que resolver, sou o treinador, mas precisamos analisar o jogo a fundo. Vamos aumentar o número de jogadores no ataque, ok. Mas vamos usar jogadores que não estão preparados? Que têm qualidade, mas ainda não estão preparados… Esse é o nosso problema, e mesmo assim estamos somando pontos, estamos no meio da tabela, e toda a nossa gente aqui acredita. No momento de fragilidade, estamos todos unidos. E vamos ter mais momentos difíceis pela frente

A verdade é que estamos debilitados e sem nossa máxima força. Vamos ter que alterar um conjunto de coisas e recorrer a processos alternativos. Agora, é natural que isso provoque desconfiança. Eu continuo a perceber que estamos em um caminho difícil. No global, vamos sobrevivendo ao campeonato. Não fazemos o campeonato que queríamos, mas o campeonato possível. Temos fragilidades e iremos resolver, assim como foi nas outras vezes”.

Ainda longe de ter a força máxima de seu elenco disponível, o Botafogo voltará a campo já na próxima quinta-feira, tendo que correr atrás de reverter o placar de 3 x 0 do América-MG, em jogo válido pela copa do Brasil.

Categories: Elenco