O técnico Eduardo Barroca mostrou uma avaliação no mínimo curiosa das últimas 4 partidas do Botafogo. Segundo o treinador, mesmo com a maioria dos resultados adversos, o Botafogo foi melhor que o adversário em 3 dos últimos 4 jogos.

O Botafogo foi derrotado nesse período por Internacional, Corinthians e Athlético Paranaense e conquistou uma vitória contra o coritiba. Na visão do treinador, apenas contra o Corinthians, após levar o primeiro gol, o Botafogo rendeu menos que o adversário.

Confira as declarações do treinador:

– Contra o Inter, Coritiba, só contra o Corinthians, que foi um jogo atípico, mas até o gol do Cazares entendo que estava equilibrado, criamos chances. 

– Cabe à gente assumir a responsabilidade, saber a nossa realidade, saber que o momento é adverso. Tem que ter personalidade, ter gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, vou cobrar todos jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo. Precisamos de gente corajosa para encarar o desafio. Vim para o Botafogo e estou aqui para acreditar até o final. Frontalmente, não estou nada satisfeito com o está acontecendo. Não é possível jogar melhor em três partidas e só vencer um! É algo que a gente precisa se cobrar muito. Precisa estar em um padrão de excelência.

– Não transformamos o domínio de posse de bola e controle de jogo em resultado.

– De novo o Athletico-PR não tinha feito nada. Fazíamos mais volume ofensivo, estávamos no campo do Athletico quando eles tiveram chance, aproveitaram em um momento no qual a defesa estava equilibrada. Precisa doer na nossa pele, doer na nossa carne. Temos de trabalhar duro. Não adianta apontar culpados. Temos de reverter o cenário para ter uma sobrevida na competição.

Categories: Notícias