Mufarrej minimiza quarto técnico no ano e comemora acerto com Zé Ricardo:

Anunciado como novo técnico do Botafogo na tarde deste sábado, Zé Roberto é unanimidade no clube. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Nelson Mufarrej. Antes do empate com o Santos em 0 a 0 no Nilton Santos, o mandatário comemorou o êxito na segunda tentativa do Alvinegro.

– Já era uma contratação que nós estávamos visando e tentamos após a saída do Valentim, entretanto ele justificou para nós que havia o interesse do futebol de fora do país, mas não deu seguimento. O Zé Ricardo conhece muito bem esse elenco do Botafogo. Pelas sociais a gente pode dizer que é unanimidade a contratação dele. Boa sorte, Zé Ricardo. Desejamos isso de todo o coração botafoguense – disse à Rádio Globo.Botafogo F.R.

Questionado sobre a quarta troca de técnico na temporada, Mufarrej, disse que “faz parte” e fez questão de agradecer a Marcos Paquetá, que foi demitido na última quarta após derrota para o Nacional, pela Sul-Americana, no Paraguai,

– Primeiramente, quero agradecer ao Marcos Paquetá pelo trabalho que foi feito, infelizmente a coisa não aconteceu como esperávamos. Desejo muita sorte a ele e quero dizer que o Botafogo está sempre aberto para ele. Faz parte de contratar um, dois, três ou quatro (técnicos), o importante é acertar. Infelizmente essas coisas acontecem, nós temos que continuar trabalhando para que não venham acontecer outros fatos seguintes.

Sobre o tempo de contrato do treinador, que vai até abril de 2019, o presidente disse que foi um pedido do próprio Zé Ricardo.

– Foi discutido entre as partes, evidentemente que ele preferiu até o fim do Carioca, talvez para ter uma visibilidade maior sobre o Botafogo. E tenho certeza que ele irá ter uma renovação. Primeiro vai assumir, se vai renovar ou se vai ficar, vamos da continuidade ao Botafogo. Botafogo precisa de muita tranquilidade, e acredito que já estamos ultrapassando esses problemas.

Zé Ricardo será apresentado na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O primeiro compromisso do treinador será no domingo, dia 12, contra o Paraná, em Curitiba.

Conteúdo de Globoesportes