Anunciado como novo técnico do Botafogo na tarde deste sábado, Zé Roberto é unanimidade no clube. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Nelson Mufarrej. Antes do empate com o Santos em 0 a 0 no Nilton Santos, o mandatário comemorou o êxito na segunda tentativa do Alvinegro.
– Já era uma contratação que nós estávamos visando e tentamos após a saída do Valentim, entretanto ele justificou para nós que havia o interesse do futebol de fora do país, mas não deu seguimento. O Zé Ricardo conhece muito bem esse elenco do Botafogo. Pelas sociais a gente pode dizer que é unanimidade a contratação dele. Boa sorte, Zé Ricardo. Desejamos isso de todo o coração botafoguense – disse à Rádio Globo.Botafogo F.R.
Que seja o início de uma trajetória GLORIOSA! ⭐️ pic.twitter.com/qoUbmvrSFN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 4, 2018
Questionado sobre a quarta troca de técnico na temporada, Mufarrej, disse que “faz parte” e fez questão de agradecer a Marcos Paquetá, que foi demitido na última quarta após derrota para o Nacional, pela Sul-Americana, no Paraguai,
– Primeiramente, quero agradecer ao Marcos Paquetá pelo trabalho que foi feito, infelizmente a coisa não aconteceu como esperávamos. Desejo muita sorte a ele e quero dizer que o Botafogo está sempre aberto para ele. Faz parte de contratar um, dois, três ou quatro (técnicos), o importante é acertar. Infelizmente essas coisas acontecem, nós temos que continuar trabalhando para que não venham acontecer outros fatos seguintes.
Sobre o tempo de contrato do treinador, que vai até abril de 2019, o presidente disse que foi um pedido do próprio Zé Ricardo.
Zé Ricardo será apresentado na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O primeiro compromisso do treinador será no domingo, dia 12, contra o Paraná, em Curitiba.
Conteúdo de Globoesportes