Moisés tem apenas quatro meses de Botafogo – completados nesta sexta-feira –, mas, por seu comportamento, dá impressão de ter bastante tempo de casa. Entrosado e brincalhão, destaca-se por entrevistas divertidas e pelo sorriso largo. Mas o camisa 6, de 23 anos, garante: o que o fez cair nas graças da torcida foi o futebol.

Apresentado em 21 de fevereiro, estreou no dia seguinte, contra o Nova Iguaçu. Apareceu bem defensivamente e, embora estivesse sem ritmo, suportou os 90 minutos. Perguntado sobre o que mais pesou para ganhar o carinho do torcedor alvinegro, elegeu o nível de suas atuações.

– Acho que o bom desempenho. Não adianta a gente entrar em campo dar chapéu, ser carismático e não corresponder quando necessário. Sempre que entro em campo é pensando em defender minha equipe de todas as formas, depois, com o decorrer do jogo a gente tenta algumas firulas – afirmou.

Mas o período no clube, dividido em 18 partidas e com direito a um título carioca, também apresentou momentos ruins. Na final do Carioca, sofreu torção no tornozelo direito após entrada dura de Evander. O problema o tirou de ação por um mês. Mesmo com toda a vontade de seguir em campo, sentiu no momento da pancada que não conseguiria voltar na segunda etapa. Mas Gilson deu conta do recado, bateu pênalti com firmeza, e o Alvinegro foi campeão.

Moisés comemorou o título contra o Vasco de muletas (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Moisés comemorou o título contra o Vasco de muletas (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Todos nós somos lideres dentro do grupo. Todos são respeitados e quando falamos todos sabem que é pro bem do Botafogo e da equipe.

O volante Marcelo é um dos jogadores que Moisés mais gosta de zoar. Um dia disse à imprensa: "Chamem ele de Marcelo Baiano que ele não gosts" (Foto: Reprodução)O volante Marcelo é um dos jogadores que Moisés mais gosta de zoar. Um dia disse à imprensa: “Chamem ele de Marcelo Baiano que ele não gosts” (Foto: Reprodução)

Já pensa na renovação com o Botafogo? Acha que é o time ideal para se firmar no cenário nacional?
Tenho contrato e penso sim em renovar, mas isso eu deixo com meus representantes e minha família. Eu preciso me preocupar somente em jogar e com isso as coisas acontecem naturalmente.

Você disse que não voltou 100% fisicamente após a lesão, mas melhorou nos últimos jogos. Acha que volta voando da pré?
Acredito que sim. Estou fazendo meus treinamentos diários, mesmo que esteja com esses dias de férias, sigo a risca o que a comissão tem me passado e acho que voltarei em um ótimo momento.

Sempre que posto elogios no Twitter a você, os corintianos contestam e vêm perguntar se falo do mesmo jogador do Corinthians. Pegavam no seu pé por lá? 
Não acho que pegavam no meu pé, eu tive poucos jogos no Corinthians, seguia meus treinamentos normalmente e a cada dia me dedicava mais. Fui campeão paulista e brasileiro com poucos jogos e guardo isso na lembrança sempre.

A penúltima é sobre brincadeiras: por que você sempre posta emoticons e até fotos de gorila? Pode explicar? A torcida pergunta.
Eu gosto de animais, e o gorila é um dos que eu mais gosto porque além de ser forte fisicamente, é forte mentalmente. Como todo jogador deve ser… além disso, eles são muito unidos, por isso é um dos meus preferidos

O que fez nesse início de recesso e o que pretende aproveitar ainda?
Aproveitei para visitar minha família em São Paulo e ver meus amigos de lá também. Vou descansar um pouco e curtir com eles, nosso dia a dia é muito puxado e sempre estamos concentrados, temos que aproveitar esse tempinho sem jogos.

Conteúdo de Globoesportes