Mais uma vez, um mando de campo foi vendido pela diretoria do Botafogo. o jogo da vez, será o clássico contra o Fluminense. Que renderá ao clube cerca de 500 mil reais.

A prática é comum no mercado do futebol brasileiro. Porém, quando vamos comparar os preços praticados, vemos que o Botafogo está muito abaixo de times com jogos de menos apelo.

A equipe do Avaí, por exemplo, que neste domingo enfrentará o Flamengo. também em Brasília, vendeu seu jogo por 1,8 milhões de reais. Quase 4x mais que o clássico carioca. Outro exemplo, ocorreu em maio, quando o CSA vendeu seu jogo também contra o flamengo em Brasília por 1,2 milhões de reais. Mais do que o dobro do preço recebido pelo alvinegro.




E vale ressaltar: Essa será a segunda partida vendida pelo Botafogo. A primeira foi contra o Plameiras também no valor de 500 mil reais. Ou seja, somando duas partidas (uma contra o na época, melhor time do país, e agora um clássico), chegamos ao total de 1 milhão de reais. E mesmo assim, os valores ficam abaixo de Avái e CSA.

É verdade, a fase do Flamengo atrai uma atenção maior de patrocinadores e contratantes. Mas os valores são absurdamente distantes, Já que estamos falando de um clássico! Além disso, o fato dos clubes cariocas, principalmente o Botafogo, terem reconhecidamente uma torcida expressiva em Brasília, evidenciam o quão mal a partida foi negociada.

O prejuízo vai além quando pensamos no prejuízo trago aos sócios torcedores. Já que no inicio do ano, o clube vende um pacote com todas as partidas com mando de campo do Botafogo. E um jogo como este, é um dos que o torcedor ao adquirir o pacote mais aguarda. E no fim, ele caba tendo acesso a jogos de menor expressão e ficando de fora do clássico. Mesmo já tendo pago o acesso.