Apesar de estar tendo muitas dificuldades, o Botafogo ainda não desistiu de tentar renovar os contratos de Gabriel Pires e Diego Costa. Ambos, possuem vínculo com o clube se encerrando no próximo domingo, dia 31/12.

Entre Gabriel Pires de Botafogo, está tudo certo. O jogador tem demonstrado muita vontade de permanecer no seu clube de coração para a temporada de 2024. Porém o atleta está emprestado ao glorioso pelo Benfica, de Portugal. Os europeus só aceitam liberar o meio-campo mais uma vez, em caso de uma compra em definitivo, o que não deve acontecer nesse momento. O Botafogo tenta dar andamento nas negociações visando uma extensão do empréstimo atual, mas até então sem sucesso.

Já com Diego Costa a situação tem sido diferente. O jogador não tem entrado em acordo com o Botafogo tanto na questão salarial, quanto no tempo de contrato. Além de uma pequena valorização, Diego Costa quer fechar um acordo de dois anos, enquanto Botafogo oferece apenas um. Como ficará livre mercado, o alvinegro tem enfrentado certa concorrência de outras equipes que também procuram o centroavante. Mas mesmo assim ainda há uma esperança e reuniões marcadas para ver se a situação avança para um desfecho feliz.

 

Categories: Elenco