Nesta Segunda-feira, dois jogadores tiveram os seus nomes ligados ao Botafogo no mercado de transferências: o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Matheus Pereira. 

Cláudio Winck, de 28 anos, é jogador do Marítimo, de Portugal, e tem contrato válido até junho de 2023. Segundo o site “Jogada 10”, o Botafogo entrou em contato com o jogador e vê a possibilidade de assinar um pré-contrato para tê-lo de graça ao final do vínculo. 

Um dos pontos que podem facilitar a negociação é que, quando era diretor do Vasco da Gama, o hoje dirigente executivo de futebol do Botafogo André Mazzuco foi quem levou o atleta formado nas categorias de base do Internacional para São Januário. 

Já o meio-campo Matheus Pereira, atualmente no Al-Hilal, teve o seu nome citado por Jorge Nicola no noticiário do Glorioso. O jogador de 26 anos, é um nome presente nas especulações do Botafogo desde que John Textor se tornou acionista majoritário do clube. Apesar do desejo muito forte da diretoria alvinegra, Matheus Pereira é um nome bem distante de General Severiano. 

Mesmo com o jogador em baixa, o Al-Hilal não está disposto a abrir mão da pedida de €20 milhões (cerca de R$112 milhões), para vendê-lo, o que deixa o negócio inviável para o Botafogo.

Já com o mercado mapeado e conversas em andamento, a diretoria do Botafogo vive a expectativa de, ainda neste ano, anunciar reforços para a equipe ser mais competitiva em 2023. 

 

Categories: Elenco