A estreia no comando do Botafogo não foi como Marcos Paquetá gostaria, mas a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, teve algo de positivo. Na coletiva após o jogo, em São Paulo, o técnico elogiou muito o poder ofensivo da equipe e “culpou” as boas defesas do goleiro Cássio pelo revés no Campeonato Brasileiro.
– Parabenizar as duas equipes pelo espetáculo, jogo aberto e franco. Temos que ter sempre personalidade e não perder nossas características, jogar buscando o gol, a posse de bola, jogar agressivamente para criar situações de gol. Tivemos 21 finalizações, oito no gol, Cássio foi fundamental para o Corinthians. Parabenizo meus atletas pela luta e taticamente cumpriram o papel.
Marcos Paquetá ainda fez uma pequena análise tática do jogo e lembrou que o Corinthians se preocupou muito em fechar os avanços do Botafogo pelas laterais,
– Na realidade, o Corinthians se fechou bem pelas laterais, tinham visto jogos nossos. Tentamos fazer jogadas de profundidade nas costas dos laterais, esse detalhe foi importante. Mas do outro lado tem um adversário que procura dificultar as ações.
Confira outros tópicos da coletiva
Opção por Ezequiel
A estratégia do primeiro tempo era um jogador mais técnico, o João, e o Ezequiel que é rápido. O Corinthians usa triangulações e deixa espaços, mas eles fizeram um gol rápido e se fecharam.
Rendimento em campo
Criamos, num início de competição… O volume que tivemos, a intensidade que jogamos, uma equipe que tem muita coisa a ganhar na competição.
Atuação de Kieza
Kieza a gente confia muito, excelente finalizador, e sabemos que centroavante está ali, mas do outro lado tem um goleiro, e hoje ele foi o melhor jogador da partida, mérito do goleiro. Vamos trabalhar esses aspectos individuais, ver o que precisamos melhorar. Reinício de temporada precisa de ajuste. Daqui a pouco vai começar a sair gol e ele voltará a ser o jogador que sempre foi.
Vamos falar do jogo, estamos aqui para falar do jogo.
Problemas antes do jogo
Tivemos mudanças. Pimpão… Aguirre tinha julgamento, o Brenner sentiu lesão. Um bom jogador, que faz gol. Vamos ver a recuperação dele, se vai estar apto para esse jogo.
Clássico contra o Flamengo
Um jogo como outro qualquer, duas equipes rivais. Hoje estou pensando no que a gente pode melhorar da nossa equipe, com esses acertos vamos ter melhora. Vamos buscar o resultado. Botafogo tem que jogar para frente.
Conteúdo de Globoesportes