Citado por Tite na última convocação, Marcinho quer vestir a Amarelinha

A semana será decisiva para o Botafogo, com dois jogos de grande importância, em Salvador: o Bahia, nesta quinta, pelas oitavas da Sul-Americana, e o Vitória, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, para o lateral-direito Marcinho haverá um outro importante compromisso na sexta-feira: a convocação da seleção brasileira.

Ele admitiu que alimenta a esperança de ser convocado por Tite para os amistosos com Arábia Saudita e Argentina, dias 12 e 16 de outubro. Citado pelo treinador na última convocação como um dos jogadores observados, Marcinho sonha, claro, em vestir a Amarelinha: “A esperança é a última que morre. Espero poder fazer um bom trabalho e o sonho virar realidade”.

Apesar da confiança, o lateral vem tendo que superar a insatisfação de boa parte da torcida alvinegra. Questionado se acha a atitude justa, desconversou: “Injustiçado acho difícil dizer. A torcida sempre vai viver de paixão, vai vaiar, apoiar, vibrar. Mas, depois que fui mencionado pelo Tite, vira o foco para mim. Tenho me cobrado bastante para tentar crescer”.

EMBARQUE PARA SALVADOR

A delegação do Botafogo viaja hoje para Salvador, onde amanhã, às 21h45, encara o Bahia, na Fonte Nova. Domingo, às 18h, no Barradão, pega o Vitória, em duelo direto na luta contra a degola no Brasileiro.

O técnico Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Erik na Sul-Americana, que já fora inscrito pelo Atlético-MG. O mais provável é que Rodrigo Pimpão seja o substituto. No entanto, há outras possibilidades, como a entrada do uruguaio Aguirre, ou mesmo a escalação de mais um volante, com a adoção de um sistema de jogo mais defensivo.

Conteúdo de O Dia