Marcinho e Fernando vem ganhando cada vez mais espaço na equipe do Botafogo. Já são duas partidas seguidas em que a dupla figurou na equipe titular e tiveram atuações elogiadas pelo técnico Eduardo barroca. Segundo o Treinador a equipe “ganha mais alternativas” quando a dupla atua junta:
– Fernando é um jogador que tem números que mostram que a nossa equipe tem um aproveitamento muito alto quando ele joga. Mantém uma consistência de linha de quatro, jogador extremamente na bola parada defensiva. -Disse Barroca após vitória contra o Atlético MG.
Os atletas também parecem se entender bem. Principalmente Marcinho, que agora atua em sua posição de origem. O atleta nas categorias de base jogava como atacante aberto, função que desempenha hoje. Quando subiu para o Sub-20, devido a carência no setor, começou a atuar improvisado ali e após ser campeão brasileiro da categoria por lá ficou. No profissional, passou por momentos difíceis. No início desse ano se viu como única alternativa para a posição e não conseguiu desempenhar um bom futebol. Sem um substituto, mesmo em má fase teve de continuar e acabou se tornando alvo da torcida.
Por conta das fortes críticas, o Botafogo se viu obrigado a trazer o Lateral Fernando de volta ao clube. Cria das categorias de base de General Severiano, o lateral estava emprestado ao Lille, da França onde vinha atuando pela equipe B. O jovem atleta em pouco tempo acabou ganhando a posição de Marcinho até a parada da Copa América.
Hoje, Barroca parece ter encontrado uma forma que dos dois renderem o que se espera. Marcinho tinha como maior deficiência a marcação, muito por conta de toda sua base como atacante. Já Fernando, é muito tímido no ataque, costuma ser um lateral mais preso a linha defensiva. Segundo o próprio jogador, essa “dobradinha” na lateral acaba ajudando ambos.
A dupla deve continuar tomando conta do lado direito. Principalmente pelo crescimento de Marcinho junto a carência de pontas no elenco. O novo desafio dos laterais e do Botafogo será contra o São Paulo no sábado, às 11 da manhã.