Aos poucos o novo Centro de Treinamento do Botafogo vai ganhando forma. A Empreiteira Crol, responsável pela parte inicial das obras, concluiu o processo de terraplanagem dos três campos que serão construídos no antigo Espaço Lonier, no Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é do Canal do TF.

A próxima etapa será o plantio da grama, que será tocado pela Greenleaf, uma das principais empresas do setor e responsável pelo piso de grandes estádios como Maracanã, Mineirão, Arena Pernambuco e o Estádio Nilton Santos, a casa alvinegra.

Ainda serão feitos também alguns ajustes na parte hidráulica e na parte elétrica, e a expectativa da diretoria alvinegra é que, com o plantio da grama ocorrendo dentro do planejado, as categorias de base do Botafogo já possam utilizar o local em janeiro de 2021.

Moreira Salles tocam o CT

Responsáveis por aportar R$ 25 milhões para a compra do Espaço Lonier e obras de reestruturação e adequação, os irmãos João e Walter Moreira Salles é quem estão tocando todo o processo, segundo já revelou Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor.

Os dois irmãos, ilustres torcedores do Botafogo, querem entregar um CT de primeiro mundo e, por isso, as obras são feitas com muito cuidado. O nome do Centro de Treinamento ainda é uma incógnita e deve ser escolhido pela própria torcida botafoguense.

Fonte:Canal do TF

Categories: Notícias