Por conta dos desfalques, o técnico Luís Castro ainda está indeciso quanto à escalação da equipe que enfrentará o Cuiabá na noite dessa quinta-feira. Durante a semana, o treinador testou três opções para ocupar a vaga deixada por Eduardo, suspenso, no meio-campo titular.

Lucas Fernandes e Gabriel Pires, que naturalmente seriam os substitutos nessa posição, encontram-se lesionados e não poderão participar da partida. Isso obrigará Luís Castro a alterar as características de sua equipe. Com a recuperação de Danilo Barbosa, surge a possibilidade de sua entrada no time de início, formando um trio de volantes e proporcionando maior liberdade para as subidas de Marlon Freitas e Tchê Tchê. Outro jogador que foi avaliado e poderia ocupar esse espaço, mas com um pouco mais de mobilidade, é o volante Breno. Contudo, apesar de suas boas performances nos treinamentos, o atleta não tem a oportunidade de entrar em campo em uma partida oficial desde o Campeonato Carioca do ano passado.

Por fim, existe a possibilidade de alterações significativas na formação da equipe, com a entrada de Matheus Nascimento como segundo atacante. Nas categorias de base, Matheus se habituou a atuar diversas vezes se movimentando atrás do centroavante, realizando infiltrações na área, característica muito utilizada por Eduardo.

 

Categories: Elenco