O técnico Luís Castro está tendo problemas para montar o Botafogo que entrará em campo hoje na Copa Sul-Americana, contra o César Vallejo. O principal ponto, é na lateral-esquerda, já que Marçal e Hugo seguem no departamento médico e sequer foi relacionado e o treinador deve improvisar alguém do lado-direito no setor.

No banco de reservas, Matheus Nascimento, que seria a opção imediata para o lugar de Tiquinho Soares, está com a seleção Brasileira sub-20 na reta final da preparação para a Copa do Mundo da categoria. Com ese espaço aberto, Janderson, do sub-23, foi chamado por Luís Castro para compor o grupo.

Matias Segóvia, que estreou bem e participou do segundo gol da vitória contra o São Paulo, por questões burocráticas está fora da primeira fase da Sul-Americana até segunda ordem. Em nota, o Botafogo  explicou a situação:

Matías Segovia não estará disponível para a disputa da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana pelo Botafogo. Em função da data em que foi concluída a negociação, o Club Guaraní não retirou a tempo o atleta da sua lista de inscrições de boa-fé para atender o prazo da competição. Tão logo informado da impossibilidade de contar com o atleta, o Botafogo, tendo cumprido os prazos que lhe cabiam, solicitou uma reconsideração à CONMEBOL e aguarda posicionamento da entidade.“.

Por outro lado, Lucas Piazón, que não vinha sendo relacionado e Victor Sá, que foi desfalque nas últimas relações, estão de volta.

Lista de relacionados:

Goleiros: Douglas Borges, Igo Gabriel e Lucas Perri

Zagueiros: Adryelson, Luis Segovia, Philipe Sampaio e Victor Cuesta

Laterais: Daniel Borges, Di Placido e Rafael

Volantes: Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marlon Freitas e Tchê Tchê

Meias: Eduardo, Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Raí

Atacantes: Gustavo Sauer, Janderson, Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares e Victor Sá

Categories: Notícias