O Botafogo está bem focado para os dois amistosos que serão realizados nesta semana contra o Charlton e posteriormente contra o Crystal Palace, ambos em Londres, na Inglaterra. Em entrevista aos canais oficiais do clube, o técnico Luís Castro alertou sobre a responsabilidade do elenco de honrar e defender toda a história de representatividade internacional da camisa alvinegra em um jogo de tanta repercussão.

“Um jogo fora do Brasil é sempre um jogo com as mesmas responsabilidades de quando jogamos dentro. É um jogo que pode ter uma maior visibilidade internacional, que pode ter mais imprensa. Embora estejamos no meio de uma Copa do Mundo, traz sempre alguma repercussão. É um prestígio que acompanha o Botafogo para todo lado que o clube se move. Sabemos o que queremos quando saímos do país, que é representar o Botafogo da melhor forma”.

Antes do tão aguardado jogo contra o Crystal Palace, o Botafogo jogará nesta quinta-feira contra o Charlton, da segunda divisão inglesa, em um jogo de menor repercussão que será realizado de portões fechados e não terá transmissão. Apesar da partida de “menos brilho” pela frente, Luís Castro garantiu que o elenco estará totalmente focado e tem feito treinamentos de preparação específicos para este adversário.

“Temos um jogo amanhã e fundamentalmente viramos nosso treino hoje para o jogo de amanhã. Embora não tenha a visibilidade do jogo do Palace, é um jogo que encaramos com seriedade, como é habitual para nós. Depois desse jogo, ainda temos um treino para o jogo do Palace e aí sim direcionaremos toda a equipe para o amistoso”

 

Categories: Elenco